Uma prova para vencer os limites do tempo!

Nilo Resende 3 de outubro de 2017 5

Vencer seus próprios limites. Superar marcas. Essa é a principal proposta do “Treino do Recordes”, uma corrida de rua em que não há adversários. Diferente e inusitada, a corrida de 10 km, que ocorre no próximo dia 12, às 7 horas, tem como objetivo a “quebra” de recordes pessoais. Para isso, a organização do evento pensou em um meio facilitador para o atleta ao proporcionar um percurso sem aclives.

A largada será na Serrinha, um dos pontos mais altos da capital goiana.

A largada será na Serrinha, um dos pontos mais altos da capital goiana.

​A largada é no Morro do Serrinha e a chegada, no final da Marginal Botafogo (sentido Norte da cidade). O percurso vai passar pelas avenidas 85, T-63 e Leopoldo de Bulhões – boa parte em declive.

O idealizador dessa corrida, o atleta veterano, Antônio Neto Alves Amorim, disse que a proposta surgiu ao treinar para sua primeira maratona, realizada em agosto desse ano, na cidade de Florianópolis (SC). “Como eu tinha que fazer um grande volume nos treinos para a maratona. Ou seja, rodar muitos quilômetros por semana. Acabei testando vários percursos pela cidade. E num deles, experimentei a quebra de meu recorde pessoal”, explica Amorim, que decidiu colocar a ideia em prática.

A ideia ganhou forma com a adesão de dezenas de atletas, que viram na proposta uma possibilidade real de baixar os tempos nos 10 quilômetros. Estão confirmados para o Treino dos Recordes cerca de 100 corredores, muitos deles, profissionais. “Sem fins lucrativos, a corrida não tem premiação em dinheiro. Mas para o atleta, o mérito de ter conquistado o seu recorde pessoal não tem preço. É uma satisfação inigualável, indescritível”, frisa Neto.

Um percurso rápido e sem subidas.

Um percurso rápido e sem subidas.

A prova foi dividida em oito grupos, cada um com seu ritmo (paces) de corrida. E cada grupo terá um “coelho”. Ou seja, aquela pessoa que vai dando ritmo para os atletas. Ao término do treino, todos os participantes vão receber um certificado, comprovando seu tempo na prova. O documento será atestado pela professora de Educação Física e árbitra, Rosemeire de Oliveira.

Confira no vídeo como foi o simulado:

O Treino dos Recordes contará com o apoio da SMT e da Agência municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). Para aqueles corredores que estiverem dispostos a quebrar seu recorde pessoal na corrida de rua, as inscrições podem ser feitas pelos telefones (62) 99804-5118 ou 98413-5516.

5 Comentários »

  1. Wender 3 de outubro de 2017 at 23:07 - Reply

    Que Legal será Muito Bom poder Correr com a elite de Gyn,Muito Top Nilo vamos que Vamos!

    • Nilo Resende 5 de outubro de 2017 at 17:15 - Reply

      Olá Wender,
      É correr contra o relógio!
      Esse treino vai ficar na história!
      Abraços!
      Nilo

  2. Eduarda 3 de outubro de 2017 at 23:20 - Reply

    Muito bom. Ver um treino que foge ao convencional

    • Nilo Resende 5 de outubro de 2017 at 17:13 - Reply

      É isso mesmo Eduarda,
      Totalmente fora do convencional.
      Abraços!
      Nilo

  3. Marly 13 de outubro de 2017 at 17:05 - Reply

    Que percurso show !

Deixe seu comentário »