Sugestões

A ”última fronteira“. Na verdade, trata-se de uma seção dentro do site destinada aos “viciados” em corrida. Nesta fase, o atleta não se contenta somente em correr. Ele respira corrida e, nas horas de folga, lê matérias relacionadas ao tema. Abaixo, há sugestões de LIVROS sobre corrida para todos os gostos. Esperamos que apreciem as indicações. Boa leitura!

 

Operação Portuga1. 2:43:50 – Operação Portuga: Cinco Homens e um Recorde a Ser Batido – Sérgio Xavier Filho. Editora Arquipélago Editorial. 2010. 176 pgs.

Este não é um livro sobre corrida, mas, sobre um tipo especial de gente. O esporte é o pano de fundo, mas o que está em jogo é muito mais do que isso. São histórias de competição, superação e camaradagem. Em outubro de 2006, o empresário Amílcar Lopes Jr., o Portuga, realizou um feito memorável ao completar a Maratona de Chicago em 2 horas 43 minutos e 50 segundos. A marca, extraordinária para um amador, fez dele uma espécie de lenda no circuito dos corredores de rua de São Paulo. Desde aquele momento, Portuga se tornou o homem a ser batido. O circuito das maiores maratonas do mundo – Berlim, Boston, Chicago, Nova York e Paris – é o cenário ideal para a busca pelo recorde. Lelo, Guto e Tomás correm o mundo, literalmente, para derrubar o Portuga. A esse grupo junta-se mais tarde Felipe Wright e sua obsessão em terminar uma maratona abaixo de 3 horas. E ele chegou lá, com a ajuda de um amigo capaz de um gesto de pura e comovedora nobreza.

Avalie preços: http://compare.buscape.com.br/operacao-portuga-cinco-homens-e-um-recorde-a-ser-batido-filho-sergio-xavier-9788560171132.html

 

 

Era uma vez um corredor2. Era Uma Vez Um Corredor – John L. Parker Jr. Editora Intrínseca; 2011. 248 pgs.

O mundo dos esportes não é feito unicamente de  vitórias, mas também de muito suor e grandes lições de vida. Apesar de ter sido escrito há 33 anos e apresentar referências a campeões da época, este romance que marca a estréia de John L. Parker Jr., captura sensóções que todos os corredores sentem.  O autor, que também foi um excelente corredor, escreveu e publicou o livro por conta própria em 1978 e, os volumes, eram guardados no porta-malas do carro e vendidos pelo mesmo. Na trama, Quenton Cassidy, atleta da Southeastern University, sonha percorrer uma milha em quatro minutos. Quando está prestes a atingir sua meta, porém, a agitação política e cultural provocada pela guerra do Vietnã chega ao pacato departamento de atletismo de sua universidade, mudando de forma repentina o rumo de sua vida, ao se envolver em um protesto organizado pelos colegas, Cassidy é suspenso da equipe de atletismo. Sob a tutela de seu amigo e mentor Bruce Denton, ganhador de uma medalha de ouro olímpica, Cassidy abre mão daquilo que seria seu futuro e incluía uma bolsa de estudos e a namorada, para se entregar a um refúgio monástico no campo. Lá, começa a treinar para a competição de sua vida, uma disputa de igual para igual com o maior nome da história das corridas de uma milha. Um raro relato sobre os desafios dos corredores de elite, Era Uma Vez Um Corredor é até hoje um dos romances mais bem-sucedidos de público e de crítica. Em narrativa inspiradora e divertida, revela o que o homem é capaz de fazer para superar seus limites e se tornar um campeão.

Avalie Preços: http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=1858057005

 

 

Nascido para Correr3. Nascido para Correr – A experiência de descobrir uma nova Vida – Christopher MacDougall – São Paulo : Globo, 2010 – 383pg

Neste livro, o jornalista e também corredor Christopher MacDougall, nos apresenta de forma inspiradora e eletrizante, o universo das ultramaratonas e dos “barefoot runners” ou simplesmente dos corredores descalços, dos quais se tornou um adepto para se redimir das frequentes lesões sofridas com a prática da corrida e com o uso dos tênis convencionais. Para mostrar que o homem, desde os seus ancestrais, “nasceu para correr”, o autor conduz o leitor a uma insólita aventura desde as montanhas geladas até os desertos e canions dos Estados Unidos e México, onde apresenta o universo dos superatletas da tribo tarahumara do México, que são capazes de correr o dia inteiro utilizando-se somente de uma sandália construída com um solado de couro amarrado nos pés. Eles conseguem chegar inteiros ao final da corrida. Mais do que isso, o autor ainda nos mostra como surgiu a milionária indústria dos tênis, onde apresenta 03 argumentos que farão você querer sair correndo descalço antes de finalizar a leitura do livro.

Avalie os preços: http://compare.buscape.com.br/nascido-para-correr-a-experiencia-de-descobrir-uma-nova-vida-mcdougall-christopher-9788525048486.htm

 

 

Corrida como Condicionamento Físico4. Corrida Como Condicionamento Físico – Richard L. Brown & Joe Henderson – Editora Roca – 2005 – 156 pgs.

Neste livro, Richard Brown e Joe Henderson, renomados treinadores americanos, oferecem programas detalhados de treinamento iniciais até protocolos para corredores avançados. Eles descrevem as bases para o treinamento em corridas que o auxiliarão a melhorar o condicionamento físico, manter o bem-estar e a disposição, recuperar-se de alguma lesão, ou prepará-lo para as próximas corridas.

Avalie Preços: http://compare.buscape.com.br/corrida-como-condicionamento-fisico-richard-l-brown-joe-henderson-8572415858.html

 

 

Corrida em 101 Lições5. Corrida em 101 Lições – Joe Henderson – Editora Roca – 2006 – 208 pgs.

Joe Henderson, renomado treinador americano, transforma sua experiência de mais de 40 anos envolvido com corridas em 101 lições práticas a serem utilizadas no treinamento de corredores de todos os níveis. Ele aconselha desde a escolha de equipamentos, a alimentação ideal além de programas de treinos para corridas para todos os níveis, isto é, de 5 km até as maratonas.

Avalie Preços:  http://compare.buscape.com.br/corrida-em-101-licoes-joe-henderson-8572416412.html

 

 

Treine menos, corra mais6. Treine Menos, Corra Mais – Bill Pierce, Scott Murr e Ray Moss – Editora Gente – 2009 – 296 pgs

Bill Pierce, Scott Murr e Ray Moss, apresentam neste livro o método FIRST, desenvolvido pelo Instituto de Corrida e Treinamento da Universidade Furman. Este método defende que, para aumentar gradativamente a resistência e a velocidade na corrida, de modo a alcançar sua máxima performance, você não deve correr mais do que 3 vezes por semana. Para isso, foca-se na qualidade e não na quantidade dos treinos.

Avalie preços: http://compare.buscape.com.br/treine-menos-corra-mais-diversos-8573126574.html

 

 

Guia Completo para Corrida em Trilha7. Guia Completo para Corrida em Trilha – Dagny Scott Barrios – Editora Gente – 2009 – 272 pgs

Este livro foi escrito por uma das maiores autoridades no mundo sobre corrida em trilha. Dagny Scott Barrios apresenta tudo o que corredores dos mais variados níveis necessitam saber para fazer de cada corrida uma experiência inesquecível, isto é, desde a escolha dos tênis adequados, correr em segurança, prevenir e tratar lesões, entre outras que o ajudarão a correr em trilhas com satisfação e máxima perfomance.

Avalie Preços: http://compare.buscape.com.br/guia-completo-para-corrida-em-trilha-dagny-scott-barrios-8573126582.html

 

 

A Construção do corredor8. A Construção do Corredor – Dos Primeiros Passos à Alta Performance – Miguel Sarkis – Editora Gente – 2009 – 264 pgs.

Miguel Sarkis mostra neste livro o por que esta atividade é eficiente para obter disposição, agilidade e vigor físico, incluindo programas de treinamento, desde 5 km até maratonas, para corredores iniciantes e de alto desempenho.

Avalie Preços: http://compare.buscape.com.br/procura?id=3482&kw=a+construcao+do+corredor+dos+primeiros+passos+a+alta+performance

 

 

Corrida. Bases cientificas do treinamento9. Corrida: Bases Científicas do Treinamento – Alexandre Machado – Editora Ícone – 2011 – 406 pgs

Alexandre Machado apresenta anos de experiência e estudo na área do treinamento para a corrida. Este livro foi escrito para atletas, técnicos, professores e para aqueles que desejam saber mais sobre o treinamento de corrida e também como desenvolver este tipo de modalidade de forma segura e eficiente. O autor apresenta  modelos práticos de treinamento, testes físicos específicos, programação e planejamento de treinos, vantagens e desvantagens de quando, onde e como correr, como calcular e quantificar a intensidade do treinamento de corrida, em uma abordagem bem simples e objetiva dentro da realidade que encontramos hoje no mercado de corrida.

Avalie preços: http://compare.buscape.com.br/corrida-bases-cientificas-do-treinamento-isbn-9788527411479.html

 

 

Corrida para os Mortais10. Corrida para Mortais – John Bingham e Jenny Hadfield – Editora Gente – 2009 – 256 pgs.

Nesta obra inspiradora, John Bingham colunista da revista Runner’s Wordl, também conhecido como Pinguim juntou-se a Jenny Hadfield, treinadora de corrida e especialista em condicionamento físico, para traçar estratégias que ajudarão os corredores amadores de todos os níveis a integrar de forma segura e fácil o esporte às suas agendas apertadas.

Avalie preços: http://compare.buscape.com.br/corrida-para-mortais-diversos-8573125160.html

 

 

Corrida e Boa forma para depois dos 4011. Corrida e Boa Forma Depois dos 40 – Hal Higdon – Editora Gente – 2010 – 240 pgs.

Nesta obra, Hal Higdon, renomado escritor, maratonista e um dos maiores especialistas em corrida do mundo, ensina as técnicas de treinamento que tornarão os corredores acima dos 40 anos de idade cada vez melhores. Para serem bem-sucedidos em suas corridas, os corredores nesta faixa etária, que atualmente se constituem na grande maioria dos coredores, devem treinar de forma inteligente. Nesta fase, é fundamental incluir o descanso em seu programa de treinamento e quando praticar atividades físicas alternativas (natação, ciclismo ou caminhada), para manter a capacidade aeróbica e assim reduzir os riscos de lesões, tão comuns à medida que as pessoas envelhecem.

Avalie Preços:  http://compare.buscape.com.br/corrida-e-boa-forma-depois-dos-40-higdon-hal-8573126817.html

 

 

Corridas, Atletismo12. Corridas: Atletismo – Sara Quenzer Matthiesen & Oswaldo Luiz Ferraz & Jorge Dorfman Knijnik – Editora Odysseus – 2007 – 186 pgs.

 Sara Quenzer Matthiensen coloca a corrida, neste livro, ao alcance de todos. A corrida é uma modalidade fundamental dentro das provas esportivas de atletismo. Aqui, ela revela as histórias, técnicas e tipos de treinamento, seus principais corredores, regras e recordes. Ela também explica com  detalhes como alguém pode se preparar para as corridas e incluí-las em seu cotidiano, obtendo, assim, mais saúde, energia, alegria e prazer de viver.

Avalie preços: http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=3482&kw=corridas+atletismo

 

 

Para começar a praticar corrida13. Para Começar a Praticar Corrida – Sean Fishpool – Editora Publifolha – 2008 – 96 pgs.

Sean Fischpool, possui larga experiência em treinamento para iniciantes. Nesta obra introdutória, o autor inclui um programa com seis níveis de treinamento para diferentes distâncias, além de uma programação completa para o leitor melhorar seu condicionamento físico, perder peso e aumentar o bem-estar. Aqui também são apresentadas algumas dicas sobre o melhor calçado, o melhor piso para treinar e como o que fazer para evitar lesões.

Avalie Preços: http://compare.buscape.com.br/pre-venda-para-comecar-a-praticar-corrida-guia-introdutorio-exclusivo-para-voce-entrar-em-forma-sean-fishpool-8574029076.html

 

 

Guia Runner's World de Corrida de Rua14. Guia Runner´s World de Corrida de Rua: Como Treinar para Provas de 5 km, 10 km, Meia-Maratona e Maratona – Katie McDonald Nietz – Editora Gente – 2010 – 256 pgs.

Neste livro, destinado a corredores de todos os níveis, Katie Nietz apresenta a última palavra em treinamento para provas de rua de 5 km, 10 km, meia-maratona e maratona. Ela apresenta o que há de melhor em técnicas e orientações sobre treinamento, ritmo de corrida, alimentação, prevenção e tratamento de lesões, e muitos outros detalhes indispensáveis para se obter um excelente desempenho em corridas de rua.

Avalie Preços: http://compare.buscape.com.br/guia-runner-s-world-de-corrida-de-rua-nietz-katie-mcdonald-9788573126839.html

 

 

Corra15. Corra! – Mario Sergio Andrade Silva – Editora Academia de Inteligência – 2009 – 176 pgs.  

Mario Sergio Andrade Silva, treinador de uma das equipes de corrida mais numerosas do país, repassa sua experiência para todos os adeptos da corrida, tanto aqueles que querem começar a correr quanto os que já correm, mas querem melhorar seu desempenho. Neste livro, o corredor encontrará orientações nutricionais, médicas, fisiológicas e dicas de quando, por que e por onde começar a correr. Para os mais avançados, as planilhas especiais propõem treinos para provas que vão de 5k até Maratona, e há também dicas importantes para as crianças, grupos especiais de corredores, mulheres, sedentários e idosos.

Avalie Preços: http://compare.buscape.com.br/corra-mario-sergio-andrade-silva-8560096620.html?pos=2

 

 

Atletismo Corridas16. Atletismo Corridas – José Luis Fernandes – Editora EPU – 2003 – 156 pgs.

 Nesta obra, José Luis Fernandes, apresenta um amplo estudo sobre todas as provas de Corridas, isto é, desde o seu histórico e evolução, além de oferecer uma análise mecânica (técnica) e processos didáticos para o ensino ou aprendizagem. O livro ainda incluiuma extensa série de exercícios para os vários tipos de Corridas. A obra é completada com o regulamento básico de competições.

Avalie Preços: http://compare.buscape.com.br/atletismo-corridas-3-edicao-2003-fernandes-jose-luis-8512362006.html?pos=1

 

 

Capa Running Anatomy17. Anatomia da Corrida – Dr. Patrick Milroy & Joe Puleo – Editora Manole – 2010 – 197 pgs.

O Dr. Patrick Milroy e Joe Puleo, apresentam neste livro, 50 exercícios de força que estão entre os mais efetivos para corredores de diferentes níveis. Cada um inclui descrições passo a passo e ilustrações anatômicas coloridas destacando os músculos em ação. Este livro o colocará em ação, relacionando cada exercício ao desempenho na corrida. A obra nos ensina a como fortalecer os músculos, reduzir a ocorrência de lesões e aumentar a eficiência da marcha para obter tempos mais rápidos e corridas mais constantes. Anatomia da corrida irá prepará-lo para qualquer desafio, apresentando exercícios para terrenos e velocidades variadas, desde corridas em aclives ou declives até corridas em estradas, tiros de velocidade e maratonas. Os autores também ensinam a como avaliar e tratar as lesões mais comuns que afetam os corredores, incluindo dor lombar, dores no joelho, luxações e rompimentos nos músculos e tendões.

Avalie Preços: http://compare.buscape.com.br/anatomia-da-corrida-dr-patrick-milroy-joe-puleo-8520431623.html

 

 

Corrida. Ciencia do treinamento e desempenho18. Corrida: Ciência do Treinamento e Desempenho – Eric Newsholme & Tony Leech & Glenda Duester – Editora Phorte Editora – 2005 – 412 pgs.

Esse livro foi escrito não somente para atletas em qualquer nível, mas, também para, técnicos, médicos e todo aquele que deseja entender mais sobre as bases científicas da corrida. A obra foi estruturada para auxiliar estudantes de Ciências do Esporte. Na maior parte do texto, enfatizou-se idéias e não detalhes e, onde possível, apresentou-se os conceitos bioquimicamente, mas sem equações, e fisiologicamente, mas sem matemática.

Avalie Preços: http://compare.buscape.com.br/corrida-ciencia-do-treinamento-e-desempenho-eric-newsholme-tony-leech-e-glenda-duester-8576550202.html

 

 

Treinamento de corrida de rua19. Treinamento de Corrida de Rua: Uma Abordagem Fisiológica e Metodológica –Alexandre Lopes Evangelista – Phorte Editora – 2010 – 131 pgs.

Com o crescimento dos praticantes de corrida de rua em todo o Brasil, o autor, Alexandre Lopes Evangelista, aborda as principais variáveis do treinamento de corrida. A obra supre uma demanda científica dos profissionais que atuam nessa emergente e, ainda, promissora área de atuação. São abordados assuntos de interesse, como adaptações fisiológicas do organismo com a prática da corrida, métodos e sistemas de treinamento, periodização e organização de treinos em longo prazo, prescrição para populações especiais e dicas nutricionais.

Avalie Preços: http://compare.buscape.com.br/treinamento-de-corrida-de-rua-uma-abordagem-fisiologica-e-metodologica-2-edicao-2010-alexandre-lopes-evangelista-8576552760.html

 

 

Para tirar os pés do chão. Corrida e Associativismo20. Para tirar os pés do Chão: Corrida e Associativismo – Nelson Carvalho Marcellino – Editora Hucitec – 1999 – 119 pgs.

Uma obra escrita para entender a relação existente entre os interesses pela prática esportiva e os vínculos sociais. Aqui, Nelson Marcelino, toma o Grupo dos Corredores Unidos de Campinas como grupo de lazer. Em que medida o grupo ajuda a diminuir a distância entre o que alguém procura no lazer esportivo e o que efetivamente encontra? Como vínculos sociais se manifestam no lazer das pessoas? São essas algumas das questões abordadas em Para Tirar os Pés do Chão.

Avalie Preços: http://compare.buscape.com.br/para-tirar-os-pes-do-chao-corrida-e-associativismo-marcellino-nelson-carvalho-8527104970.html

 

 

Lance Armstrong21. Lance Armstrong: Vontade de Vencer, a Minha Corrida Contra o Cancro – Sally Jenkins – Editora Edições 70 – 2010 – 292 pgs.

O ciclismo como metáfora de vida. Nesta obra, além de ser uma incursão no mundo do ciclismo de alta competição, Sally Jenkins narra a história de vida de um dos maiores ciclistas de sempre, Lance Armstrong. Aqui é apresentada a sua batalha contra o cancro, além da forma que a doença o transformou e lhe conferiu uma nova perspectiva sobre as coisas que são realmente importantes.

Avalie Preços: http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=3482&kw=lance+armstrong+vontade+de+vencer+a+minha+corrida+contra+o+cancro

 

 

Segredos de um Ultramaratonista22. Segredos de um Ultramaratonista: Histórias do Campeão – Valmir Nunes – Editora Hemus – 2009 – 180 pgs.

Valmir Nunes é um dos principais ultramaratonistas brasileiro. Neste livro, o atleta santista fala sobre os obstáculos e superações vivenciadas em seus quase 20 anos de corrida de endurance, entre elas a Bad Water (ultra de 240 km no deserto). O livro é um incentivo àqueles que perseguem um sonho.

Avalie Preços: http://compare.buscape.com.br/secredos-de-um-ultramaratonista-historias-do-campeao-nunes-valmir-isbn-8528906132.html

 

 

2Maratonando3. Maratonando: Desafios e Descobertas nos Cincos Continentes  – Rodolfo Lucena – Editora Record – Rio de Janeiro/São Paulo: 2006; 206 pgs.

Você irá se divertir com este livro. Maratonando é um relato emocionante e apaixonado do jornalista e ultramaratonista Rodolfo Lucena, que decidiu superar os seus limites e testar a sua resistência, abandonando o sedentarismo e, passando a dedicar-se às corridas e às sessões de treinamentos e musculação. O jornalista viaja, com sua esposa por todo mundo, incluindo desde a ensolarada Califórnia até às Muralhas da China, passando pela Finlândia e pela Rússia. O livro surgiu a partir de uma série de reportagens isoladas e reúne textos que, inicialmente foram escritos para revistas especializadas.

Avalie preços: http://compare.buscape.com.br/maratonando-desafios-e-descobertas-nos-cinco-continentes-rodolfo-lucena-8501074853.html

 

 

Na natureza selvagem24. Na Natureza Selvagem – Jon Krakauer – Editora Companhia das Letras – 213 pgs.

O livro “Na Natureza Selvagem”, de Jon Krakauer, traz uma história real. O corpo em decomposição de um jovem é encontrado no Alasca. A polícia descobre que se trata de um rapaz de família rica do Leste americano que largou tudo, se internou sozinho na aridez gelada e morreu de inanição. Quem era o garoto? Por que foi para o Alasca? Por que morreu? Para responder a essas e outras perguntas, o autor refaz a trajetória de Chris McCandless, revelando a América dos que vivem à margem, pegando carona ou circulando em carros velhos, vivendo em acampamentos e cidades-fantasmas. Mergulha no mundo da cidadezinha rural, onde homens rudes bebem e conversam sobre o tempo e a colheita. Compara a história do jovem com a de outros aventureiros solitários que tiveram fim trágico. O resultado é uma narrativa envolvente, por vezes amarga, em que os sonhos da juventude se transformam em pesadelo.

Avalie preços: http://busca.buscape.com.br/cprocura/natureza-selvagem.html

 

 

2A Dieta do Corredor5. A Dieta do Corredor – Suzana Bonumá – Editora Academia – 176 pgs.

Cerca de 3 milhões de praticantes correm diariamente nos parques, ruas e estradas do Brasil afora, treinando, competindo ou apenas se exercitando. Mas o que estes atletas comem? Como se alimentar corretamente para aproveitar ao máximo o treino? Suzana Bonumá, especialista em nutrição esportiva, reuniu em A dieta do corredor todos os benefícios que uma alimentação bem planejada proporciona a um corredor, seja ele iniciante ou experiente. Com uma abordagem prática e simples, a nutricionista coloca no papel sua experiência de mais de 10 anos, período em que orientou e acompanhou desde corredores amadores até atletas profissionais. O que comer antes, durante e após um treino de acordo com seu objetivo; os erros mais comuns à mesa; alimentos aliados dos corredores; indicação de cardápios para quem corre de manhã, na hora do almoço ou à noite; como evitar câimbras, enjoos, cansaço, lesões e outros sintomas comuns aos corredores – o único livro sobre o tema do mercado brasileiro. O lançamento dá continuidade à série voltada a corredores e iniciada com Corra – guia completo de corrida, treino e qualidade de vida, de Mario Sergio Andrade Silva, lançado em 2009 pela Editora Planeta através do selo Academia.

Avalie preços: http://compare.buscape.com.br/a-dieta-do-corredor-9788560096824.html

 

 

Corrida Teoria e Prática do Treinamento26. Corrida: Teoria e Prática do Treinamento – Alexandre Machado – Editora Icone – 144 pgs

Os caros leitores poderão ter acesso a modelos de testes físicos específicos, programação e planejamento de treinos, vantagens e desvantagens de quando, onde e como correr, também calcular e quantificar a intensidade do exercício direcionado para a corrida, tudo isso fundamentado em critérios científicos. Com muitos anos de prática, a corrida, agora, virou uma febre que tem aproximadamente 4 milhões de adeptos e os objetivos são variados como: lazer, prevenção de doenças, competição de alto rendimento e competições amadoras. Certamente, os leitores após terminarem de ler esta obra irão querer sair correndo, mas agora com qualidade e fundamentação específica. Esta obra não é somente para os professores de Educação Física e treinadores, mas sim para todos os praticantes desta modalidade.

Avalie preços: http://compare.buscape.com.br/corrida-teoria-e-pratica-do-treinamento-machado-alexandre-isbn-8527410206.html

 

 

Correr27. Correr – Jean Echenoz – Editora: Alfaguara / Objetiva – 128 pgs.

Baseado em fatos reais, Correr narra a trajetória de Emil Zatopek, “A locomotiva”, um homem tímido e sorridente que mudou a história das corridas de média e longa distância. Segundo a Magazine Littéraire, o livro – que esteve por semanas na lista francesa dos mais vendidos – é “magnífico”. Para o jornal Le Monde, trata-se de um romance “elegante e divertido”. A história é escrita de forma ágil, rápida, como se o próprio leitor participasse das façanhas de Zatopek. E Echenoz, autor premiado, não descreve apenas seus grandes êxitos, das primeiras vitórias até sua consagração, nas Olimpíadas de Helsinque. Ele também nos conta suas dificuldades primeiro sob a ocupação nazista, depois sob o stalinismo e, enfim, após um leve respiro na Primavera de Praga, sob uma nova e esmagadora ditadura comunista que fez de tudo para bani-lo do esporte. Um livro emocionante, sobre um homem disposto a lutar contra tudo e contra todos para realizar seus sonhos.

Avalie preços: http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=3482&kw=correr

 

 

42,195...28. 42, 195 – A Maratona de desafios que superei nos meus 42 anos e 195 dias de vida por meio da corrida – Fauze Simão Abrão Junior – Editora Icone – 182 pgs

Em 2 de dezembro de 2010, data em que completo 42 anos e 195 dias de vida, escrevo as últimas linhas deste livro. Comparando a vida à uma ultramaratona, este livro relata as passagens marcantes e difíceis que vivi na primeira “Maratona” de minha vida, com o objetivo de eternizá-las. Tendo encontrado forças para vencer os desafios na corrida e no apoio da família, conto as lições que aprendi com as dificuldades superadas. 42,195 é uma homenagem àqueles que participaram de minha vida até aqui, que me acompanharam nestes momentos e que sempre estiveram ao meu lado. Boa leitura!”

Avalie preços: http://compare.buscape.com.br/42-195-a-maratona-de-desafios-que-superei-nos-meus-42-anos-e-195-dias-de-vida-por-meio-da-corrida-fauzer-simao-abrao-junior-8527411687.html

 

 

Do que eu falo quando eu falo de corrida29. Do que eu falo quando eu falo de corrida – Haruki  Murakami – Editora  Alfaguara / Objetiva – 152 pgs.

Em 1982, Haruki Murakami decidiu vender seu bar de jazz em Tóquio para se dedicar à escrita. Nesse mesmo período, começou a correr para se manter em forma. Um ano mais tarde, ele completou, sozinho, o trajeto entre Atenas e a cidade de Maratona, na Grécia, e viu que estava no caminho certo para se tornar um corredor de longas distâncias. Os anos se passaram, e os romances de Murakami ganharam o mundo. Traduzido em 38 idiomas, ele é um dos autores mais importantes da atualidade. É também um maratonista experimentado e um triatleta. Agora, ele reflete sobre a influência que o esporte teve em sua vida e, sobretudo, em seu texto. Este é um livro bem-humorado e sensível, filosófico e revelador, tanto para os fãs deste grande e reservado escritor quanto para as inúmeras pessoas que encontram satisfação semelhante nas corridas.

Avalie preços: http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=3482&kw=do+que+eu+falo+quando+eu+falo+de+corrida

 

 

Manual de Corrida30. Manual de Corrida – Jeff Galloway – Editora Gente – 304 pgs.

O que precisamos saber e como precisamos treinar para nos tornar corredores cada vez melhores? Neste livro, o autor revela aos leitores os segredos para correr com saúde e atingir os melhores resultados pessoais. Sem dúvida, corredores de todos os níveis e idades irão se beneficiar muito dos seus ensinamentos.

Avalie preços: http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=3482&kw=livro+manual+de+corrida

 

 

Capa Runners World Big Book of Marathon and half31. Runner’s World Big Book of Marathon and Half-Marathon Training: Winning Strategies, Inpiring Stories, and the Ultimate Training Tools from the Experts at Runner’s World Challenge – Amby Burfoot, Bart Yasso, Jennifer Van Allen and Pam Nisevich Bede (Jun 5, 2012)

Trata-se do primeiro livro dedicado ao treinamento para maratona ou meia-maratona de renomados especialistas e editores da Runner’s World. O livro fornece aos leitores os ensinamentos fundamentais sobre o treinamento, nutrição, prevenção de lesões, entre outros aspectos para uma maratona. Os editores da Runner’s World conhecem profundamente o tema. Eles dedicaram os últimos anos convidando os leitores para que compartilhassem a longa e doce jornada até a linha de largada, além de colocarem-se a disposição para responder as dúvidas dos leitores. O livro inclui testemunhos de corredores reais, mais de 25 planilhas de treino para qualquer nível e habilidades, além de exercícios, um dicionário de corrida e uma alimentação planejada. O livro é um recurso vencedor e poderoso.

Avalie preços: http://www.amazon.com/Runners-World-Marathon-Half-Marathon-Training/dp/1609616847/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1339182615&sr=1-1

 

 

Capa Chi Running32. ChiRunning: A Revolutionary Approach to Effortless, Injury-Free Running – Danny and Katherine Dreyer

Neste livro, Danny and Katherine Dreyer, treinadoras de corrida bem conhecidas, fornecem uma visão poderosa que transforma a corrida de um esporte com alta incidência de lesões para um esporte amigável e livre de lesões. A técnica emprega as reservas de força dos músculos chaves em uma abordagem encontrada nas disciplinas como yoga, Pilates e Tai Chi. O programa o capacita a realizar exercícios personalizados ao fundir os princípios da corrida com aqueles do corpo e mente do Tai Chi como o alinhamento, o engajamento do core na promoção de força, ao invés dos músculos das pernas, o relaxamento durante a corrida, tornando essa prática mais prazerosa. Tudo isso de uma forma fácil de ler e entender.

Avalie preços: http://www.amazon.com/ChiRunning-Revolutionary-Approach-Effortless-Injury-Free/dp/1416549447/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1339182799&sr=1-1

 

 

Capa The litlle red book of running33. The Little Red Book of Running – Scott Douglas

É o livro ideal para todos os corredores que nunca tiveram a oportunidade de ter um mentor ou um treinador. Scott Douglas oferece conselhos para atletas de todos os níveis, adquiridos com três décadas praticando corrida, além de seus vinte anos escrevendo sobre o tema. Tudo a partir de suas conexões com os principais corredores e treinadores de todo o mundo. São oferecidas 250 dicas preciosas para quem nunca teve um treinador. Douglas inclui dicas sobre como aumentar sua quilometragem, conselhos sobre como correr mais rápido, conhecimento sobre como ficar longe das lesões e ser um corredor saudável.

Avalie preços:

http://www.amazon.com/The-Little-Book-Running-Books/dp/1616082968/ref=pd_sim_b_4

 

 

Capa Mental Trainning for runners34. Mental Training for Runners: How to Stay Motivated – Jeff Galloway

Gerações de atletas vêm se debatendo sobre a motivação para dar o primeiro passo e, de como persistir nos dias mais difíceis, para além das barreiras finais do desconforto para se alcançar um objetivo desejado. O livro descreve a fonte dos problemas, como dispersá-los com métodos que possam mantê-lo motivado. O autor parte do princípio de que o processo do estresse de forma inconsciente, freqüentemente dirige o corpo e a mente para missões com caminhos separados. O autor fornece uma série de treinamentos mentais que pode conduzir o corpo, a mente e o espírito para atuarem como uma equipe poderosa. Cada área da baixa motivação é tratada com maneiras comprovadas de vencer a causa dos problemas. Muitos corredores vêm aplicando esses métodos para superar os desafios da baixa motivação no trabalho, na família e, também, em outras áreas da vida.

Avalie preços: http://www.amazon.com/Mental-Training-Runners-Stay-Motivated/dp/184126315X/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1339183067&sr=1-1

 

 

Capa the art of running faster35. The Art of Running Faster -Julian Goater e Don Melvin

Qualquer atleta pode afirmar que a corrida não é somente o ato de acumular milhas, dia sim, dia não. Os corredores possuem uma paixão, dedicação e desejo de irem mais rápidos, distante e além. O livro fornece uma nova abordagem de correr para alcançar seus objetivos  de recordes pessoais. Independente de seu nível ou idade, o guia modificará a forma como você corre e, conseqüentemente, os seus resultados. O livro desafia os estereótipos, remove as dúvidas e derruba auto limitações, prescrevendo não somente o que deve ser feito, mas, como deve ser feito.

Avalie preços:

http://www.amazon.com/Art-Running-Faster-ebook/dp/B007RPL3N4/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1339183286&sr=1-1

 

 

Capa Marathon The ultimate trainning guide36. Marathon: The Ultimate Training Guide: Advice, Plans, and Programs for Half and Full Marathons – Hal Higdon

Especialmente em uma era de tempos difíceis, a corrida oferece uma forma acessível e positiva de aliviar o estresse e obter o sentimento de realização. Mais do que nunca, a maratona e, também a meia maratona, promovem essa realização. Hal Higdon além de ser um maratonista (já correu mais de 90 delas) e especialista no assunto, também escreve artigos sobre o tema e contribui para a Runner’s World.  O livro, que está em sua quarta edição, foi atualizado para atender as necessidades de informações mais confiáveis de treinamento e atende os atletas dos atuais, que estão conectados com as novidades das novas tecnologias que revolucionam a capacidade das pessoas comuns de treinarem de maneira mais inteligente. Desde a sua publicação original em 1993, o autor já vendeu mais de 250.000 mil cópias em diversos canais por um simples motivo: Ele funciona! A nova edição conta com mais de 25 por cento de novidades. Vale a pena conferir.

Avalie preços: http://www.amazon.com/Marathon-Ultimate-Training-Programs-Marathons/dp/1609612248/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1339183398&sr=1-1

 

 

Melhor que o caminho é o caminhar37. Melhor que o Caminho é o caminhar. Fábio Namiuti – São José dos Campos – SP, 2011 / Ryoki Inoue Produções. 237 p.

Uma agradável, divertida e inspiradora leitura. Um livro que fala da mais importante das vitórias: a própria superação. Fábio Namiuti nos conta como deixou de ser um obeso, fumante, doente e sedentário para se tornar um corredor de longas distâncias. Fala com humor sobre as agruras e frustrações durante sua trajetória e inspira-nos a imitá-lo. Todos podemos superar a inércia e praticar um esporte que, na realidade, não depende de mais ninguém a não ser nossa própria força de vontade. O objetivo não foi conquistar troféus, mas sim participar. Mesmo porque o maior troféu ele conquistou: a recuperação da saúde e da autoestima.

Avalie preço:  http://fabionamiuti2.loja2.com.br/825134-E-Book

 

 

You (only faster) Greg McMillan38. YOU (Only Faster) .  Greg MacMillan. McMillan Running Company; Primeira edição. 2013. 258 pgs.

A partir do ensinamento tradicional de Greg McMillan, o livro ensina o passo- a- passo no processo de construção de uma planilha de treinamento customizada de sucesso. Ensina você a construir seu plano tendo por base suas fraquezas e fortalezas como um corredor.  Greg McMillan é um treinador com mais de vinte anos de sucesso na preparação de atletas de todas as idades e habilidades, de iniciantes até olímpicos.

Avalie preço:

http://www.amazon.com/YOU-Only-Faster-Greg-McMillan/dp/1620304422/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1371931273&sr=1-1&keywords=you%2C+only+faster

 

 

Run or Die39. Run or Die. Kilian Jornet. Velopress. Julho de 2013. 208 pgs.

Kilian Jornet é um atleta de resistência muito respeitado. Ele já superou os testes físicos mais difíceis do planeta, dentre os quais, dubiu e desceu o Monte Kilimanjaro por diversas vezes, batendo recordes mundiais em cada desafio propsto. Tudo antes dos 25 anos. Redefinindo o que é possível, Jornet força os limites da habilidade humana, surpreendendo seus competidores continuamente com uma forma quase superhumana.

Avalie preços:

http://www.amazon.com/Run-Die-Kilian-Jornet/dp/1937715094/ref=pd_sim_b_6

 

 

Running on air40. Runner’s World Running on Air: The Revolutionary Way to Run Better by Breathing Smarter. Budd Coates. Rodale Books. Abril de 2013. 288 páginas.

Correr parece simples: corra e respire! Entretanto, há mais coisas por trás deste simples ato. Saber respirar durante a corrida pode ajudá-lo a correr mais rápido e, também a se livrar de lesões. O autor desenvolveu um método e estilo que sincroniza a respiração com as passadas, alternando a batida no chão com o ar expirado. Esse novo estilo, também chamado de respiração rítmica, tem como objetivo ajudar os corredores a correrem melhor e com menos lesões.

Avalie preços:

http://www.amazon.com/Runners-World-Running-Air-Revolutionary/dp/1609619196/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1371931314&sr=1-1&keywords=running+on+air

Quaisquer sugestões adicionais, serão muito bem vindas!

 

Nesta seção, encontra-se algumas sugestões de filmes, tendo como pano de fundo, a corrida. Não deixem de apreciar aos trailers. Compartilhem conosco, caso tenham outras sugestões! Esperamos que apreciem as sugestões! Um grande abraço e bom divertimento!

1. Maratona da Morte

Maratona da MorteEm Maratona da Morte, Babe (Dustin Hoffman) é um maratonista e estudante da Universidade de Columbia, que leva uma vida normal. O problema é que ele não sabe que seu irmão está profundamente envolvido em um misterioso grupo que se relaciona com ex-nazistas, e que acabará envolvendo ele também. Por fim, Babe conhecerá Szell (Laurence Olivier), o “anjo branco” de Auschwitz, que utiliza sua formação de dentista para machucar as pessoas.

Lançamento: Desconhecida (2h 5min)

Dirigido por: John Schlesinger

Com: Dustin Hoffman, Laurence Olivier, Roy Scheider mais

Gênero: Suspense

Nacionalidade: EUA

Trailer: 

2.  Marathon Boy

Maraton BoyMarathon Boy é um documentário de Gemma Atwal. Um sucesso absoluto e filme favorito em vários festivais de cinema. Trata-se de uma experiência dolorosa em grande parte porque ele usa do humor e métodos de crime verdadeiro à lá Pulp Fiction para contar uma história sobre pobreza, política,  e a combinação tóxica entre a cultura de celebridades e o orgulho nacional na Índia moderna. O filme conta uma história já conhecida, de Budhia Singh, uma criança das favelas que se tornou uma sensação por sua capacidade de correr longas distâncias em idade muito jovem. Ele e o seu treinador-guru,Biranchi Das, tornaram-se a estrelas de novela nacional envolvendo acusações de abuso, fraude, impasses com a polícia e funcionários do governo, prisão e separação forçada. O filme abrange as histórias entrelaçadas de Budhia e do Senhor Das entre os anos de 2005 à 2010.

Trailer: 

 

3. Carruagens de Fogo

Carruagens de FogoAs Olimpíadas de 1924, a serem realizadas em Paris, se aproximam. Eric Liddell (Ian Charleson) e Harold Abrahams (Ben Cross) pretendem disputá-la, mas seguem caminhos bem diferentes. Liddell é um missionário escocês que corre em devoção a Deus. Já Abrahams é filho de um judeu que enriqueceu recentemente e deseja provar sua capacidade para a sociedade de Cambridge. Liddell corre usando seu talento natural, enquanto que Abrahams resolve contratar um treinador pessoal. Ambos seguem as eliminatórias sem problemas, até que uma das classificatórias de Liddell é marcada para domingo. Ele se recusa a competir, por ser este um dia santo. Percebendo a situação, um nobre oferece a Liddell sua vaga na disputa dos 400 metros. Ele aceita e vence a corrida, assim como Abrahams. A partir de então, os dois integram a equipe do Reino Unido para as Olimpíadas.

Lançamento: Desconhecida (2h 4min)

Dirigido por: Hugh Hudson

Com: Ben Cross, Ian Charleson, Nicholas Farrell mais

Gênero: Drama , Histórico , Esporte

Nacionalidade: Reino Unido , EUA

Trailer: 

 

4. Conflitos de Sangue 

Conflitos de sangueConflitos de Sangue é um dos primeiros filmes estrelados por Brad Pitt, que mostra o conturbado relacionamento entre dois irmãos. Um acabou de sair do reformatório e outro é campeão de atletismo. Uma história rápida e emocionate onde mostra a rivalidade entre dois irmãos, um que acabou de sair do reformatório e outro que é um vencedor nas pistas de atletismo e fora da vida também sempre driblando os obstáculos. Quando Billy retorna de um reformatório é obrigado a freqüentar uma escola diferente do outro lado da cidade. Ele tenta reiniciar sua vida mas um antigo rival não deixara que as coisas sejam tão fáceis, agora ele e seu amigo Louei terão que superar as dificuldades para não saírem da linha novamente. Joe que é um grande corredor e é irmão de Billy tentara ajuda-lo a entrar para equipe de atletismo da escola.

Título original: Across the Tracks

Duração: 100 minutos (1 hora e 40 minutos)

Gênero: Drama

Direção: Sandy Tung

Ano: 1991

País de origem: EUA

Trailer: 

5. Forrest Gump

Forrest Gump

Forrest Gump mostra a história americana por várias décadas, aos olhos de um rapaz com QI abaixo da média, vivido por Tom Hanks, que gosta do esporte e em um determinado período de sua vida decide cruzar o país correndo.

Título original: Forrest Gump

Duração: 141 minutos (2 horas e 21 minutos)

Gênero: Drama

Direção: Robert Zemeckis

Ano: 1994

País de origem: EUA

Trailer: 

6. A Longa Corrida

A longa CorridaEm A Longa Corrida, um treinador na África do Sul acredita ter encontrado a atleta ideal para correr uma grande maratona, mas ela enfrenta problemas por estar no país ilegalmente.

Direção: Jean Stewart

Roteiro: Johann Potgieter

Gênero: Drama/Esporte

Origem: África do Sul

Duração: 112 minutos

Tipo: Longa-metragem

Trailer: 

  7. Maratona do Amor

Maratona do AmorMaratona do Amor conta a história de um homem que se inscreve em uma maratona para provar à sua ex-noiva, a qual abandonou no altar, que ele é o homem certo para ela. Cinco anos atrás Dennis (Simon Pegg) estava no altar, prestes a se casar com Libby (Thandie Newton), mas teve medo e fugiu do compromisso. Desde então nada deu certo em sua vida. Um dia ele descobre que Libby está com Whit (Hank Azaria), um garanhão. Decidido a mostrá-la que ele é o homem certo para ela, Dennis decide se inscrever na mesma maratona em que Whit competirá. Mas logo ele descobre que participar da competição não será tão fácil assim.

Título original: Run Fatboy Run

Duração: 100 minutos (1 hora e 40 minutos)

Gênero: Comédia

Direção: David Schwimmer

Ano: 2007

País de origem: EUA / INGLATERRA

Trailer: 

8. O Espírito da Maratona

O Espirito da Maratona

O Espírito da Maratona é um documentário que faz uma imersão no mundo das provas de 42 km. O fio condutor são seis corredores que se preparam para a Maratona de Chicago, em 2005, com suas expectativas e sensações mediante o desafio.

Trailer: http://www.marathonmovie.com/

9. O Atleta

O atletaIndicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro na época, O Atleta é baseado na história de Abebe Bikila, primeiro atleta negro da África a conquistar uma medalha de ouro em uma Olimpíada. Correndo descalço pelas ruas de Roma, um etíope desconhecido encantou o mundo ao ganhar a medalha de ouro na maratona das Olimpíadas de 1960. Quatro anos depois, ele repetiu a façanha nas Olimpíadas de Tóquio. Uma noite, voltando para casa em Addis Abeba após o treino, o destino iria colocar-lhe frente ao seu maior desafio: procurar forças, não só para correr a próxima milha, mas para reencontrar a vontade de viver.

Ficha técnica:

Título inglês: Atletu

Diretor: Rasselas Lakew

Ano de Produção: 2009

País: Etiópia

Duração: 93 min.

Trailer: 

 

10. A Long Run 

A long runCom lançamento previsto para 2013, o documentário “A Long Run” ou “Uma longa Corrida traz o fundador da revista Runner’s World, Bob Anderson (de vermelho), celebrando seus 50 anos dedicados ao mundo da corrida. Para comemorar, ele resolveu correr 50 provas com distâncias entre 5 km e 21 km em 2012. Bob Anderson começou a correr aos 17 anos de idade, em 1962. Em dezembro de 2011, ele decidiu que faria algo especial para comemorar.  Sua idéia era fazer um ritmo médio de menos de 7 minutos / milha por, pelo menos, 350 milhas. Esse objetivo nem seria tão desafiador, se ele não tivesse que  tentar manter esse ritmo semanalmente. Além do que, Bob estava, nesse período, com 64 anos de idade, o que tornou o desafio mais difícil.

Trailer: 

11. The Jericho Mile (Série de TV)

The Jericho MileLarry Murphy foi condenado a prisão perpétua por homicídio qualificado de primeiro grau pelo assassinato de seu pai. Ele se justifica alegando ter encontrado seu pai estuprando sua irmã. Na prisão, ele é apelidado de “Split Lickety” pelos outros presos, mas continua a ser um solitário que tem apenas um único amigo: um preso negro chamado Stiles. O filme centra sua obsessão para correr ao redor do pátio da prisão. Murphy não tem idéia de quão rápido ele é até que o psicólogo da prisão (Geoffrey Lewis) o informa. Uma vez que o diretor (Billy Green Bush) descobre o quão rápido Murphy é, ele convida o treinador estadual (Jerry Beloit) que traz dois outros corredores para correr com Murphy. Murphy os vence facilmente e, logo após, aceita esse treinador como seu técnico, para prepará-lo para os futuros jogos olímpicos. Antes que isso aconteça, no entanto, uma nova pista de atletismo teria que ser construída com as especificações adequadas dentro da própria prisão. O diretor chama outros detentos como voluntários. A trama se desenvolve com brigas internas envolvendo gangs de detentos, que dificultam a construção da nova pista. Ao final da trama, o diretor nega a permissão para que Murphy dispute as olimpíadas, mas ele alcança o índice necessário.

Cena final: (Ao som de Simphaty For The Devil – The Rolling Stones)

 

12. Corra Lola, Corra

Corra Lola, CorraUm filme onde nada é por acaso. Corra Lola, Corra (Lola Rennt) é um filme alemão de 1998 que conta a história de um dia na vida de Lola (Franka Potente). Não é um dia qualquer! Manni (Moritz Bleibtreu), seu namorado e coletor de uma quadrilha de contrabandistas, telefona para ela dizendo que perdeu 100.000 francos no metrô. Ele precisa reaver esse dinheiro em 20 minutos, ou terá que se ver com Ronnie, o cara que o contratou para o serviço. Assim, Lola terá que correr pelas ruas de Berlin contra o tempo para, em 20 minutos, conseguir o dinheiro. Ela encontra três finais para sua jornada. O filme possui 80 minutos. São quatro partes divididas em 20 minutos. A primeira é uma introdução ao conflito. As outras são os 20 minutos de cada uma das três corridas.  O filme é baseado em pontos de repetição, inclusive nos objetos da cor vermelha (que aparece até no cabelo da protagonista!) e que ajudam a dar o tom da história e a construir o enredo.

 Ficha Técnica:

Diretor: Tom Tykwer

Elenco: Franka Potente, Moritz Bleibtreu, Herbert Knaup, Armin Rohde, Nina Petri, Joachim Król

Produção: Stefan Arndt

Roteiro: Tom Tykwer

Fotografia: Frank Griebe

Trilha Sonora: Tom Tykwer, Reinhold Heil, Johnny Klimek

Duração: 81 min.

Ano: 1998

País: Alemanha

Gênero: Comédia

Cor: Colorido

Distribuidora: Não definida

Assista ao filme completo:

 

13. On The Edge

OnTheEdgeDVDSinta a dor. Viva o sonho. Compartilhe a glória. Neste filme aclamado pela crítica, Bruce Dern interpreta Wes Homan, um corredor de 44 anos de idade determinado a ganhar uma difícil corrida que lhe custaria sua própria auto-estima,  respeito, carreira e até mesmo a sua saúde. Vinte anos antes, Wes Holman havia sido banido de uma competição amadora de forma desleal. Por duas décadas ele se sentiu injustiçado e incompleto, convencido de que a única coisa capaz de dar sentido à sua vida havia lhe sido tirada. Agora, aos 44 anos, Wes tentará retormar sua glória perdida participando de uma corrida cruel de 7.2 milhas onde o mar de Cielo se estende ao longo de caminhos estreitos em uma das regiões mais bonitas e traiçoeiras do planeta. Você irá se levantar e torcer em “On The Edge”. Filmado em 1985 e lançado em 1986 pela Lightening Video. Escrito e dirigido por Rob Nilsson. Musica de Herb Pilhofer. Baseado em uma corrida atualmente conhecida por The Dipsea Race. Uma observação. Há vários filmes com esse mesmo título lançado nesta época. Portanto cuidado ao adquirir o que está procurando.

 

 

Diretor: Rob Nilsoon

Atores: Bruce Dern McLeish, Bill Bailey, Pam Grier, Jim Haynie, John Marley

Escritores: Rob Nilsson e Roy Kissin

Produtores: Rob Nilsson, Jeffrey L. Hayes, Karen J. McCabe

Idioma: English (Dolby Digital 5.1)

Duração: 95 minutos

Avalie preços: http://www.amazon.com/On-Edge-Bruce-Dern/dp/B0006SSP8K

Assista ao trailer em:

 

 

Quaisquer sugestões adicionais, serão muito bem vindas!

 

A prática da corrida vem modificando a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Para que você encontre a motivação necessária para começar a correr, ou para continuar correndo, não deixe de apreciar esta seção, onde estão dispostas sugestões de vídeos (curtas metragens), produzidos por terceiros, isto é, pessoas que gostam ou que apoiam a corrida. Eles funcionam como uma verdadeira fonte de inspiração.

 

Onwards

Descrição: Esta é uma animação patrocinada pela Nike que foi produzida por James Jarvis. Dirigida pro Richard Kenworthy. Música de Caribou (Crayon was a great choice).

 

Estes Loucos que correm

Para aqueles que amam a corrida e faz dela um estilo de vida!

 

I Run

I Run é um vídeo inspirador da World Vision, uma organização sem fins lucrativos, por meio do qual diferentes pessoas, como ou sem limitações, oferecem depoimentos sobre o porque eles correm. E você corre porque? Confira!

O Difícil não é cair, mas, sim Levantar!

 

A vida é uma corrida

 

Jesse Owens

 

Derek Redmond – Uma história de superação

 

A incrível transformação de alguém que não desistiu

A corrida é mais do que um exercício físico. Correr é uma filosofia de vida capaz de mexer com todos os sentidos do ser humano, além de melhorar os parâmetros globais de saúde. Por meio desta atividade o corpo se une ao espírito. Correr é uma arte que reconcilia o homem com o tempo. Uma jornada que nos abre um portal para uma nova vida. Além de ser uma atividade provocante, é inspiradora. A seguir, compartilhamos um pouco desta inspiração, por meio de citações de diferentes autores, que como nós, também se tornaram fascinados por este mundo.

 

Basta mover suas pernas. Porque se você pensar que não nasceu para correr, você não estará apenas negando a história, você estará negando quem você realmente é.

Dr. Dennis Bramble, University of Utah biologist, citado em Born to Run

 

A corrida inicia no exato momento em que você se esquece de que está correndo.

Anúncio da Adiddas

 

Seu corpo vai argumentar que não há nenhuma razão justificável para continuar. Seu único recurso é invocar seu espírito, o que, felizmente, funciona independentemente da lógica.

Timothy Noakes, autor de Lore of Running

 

Daquilo que eu posso imaginar, a corrida de rua é o que mais se parece com uma festa.

Bill Rodgers

 

Qual é o objetivo de qualquer treino? Prazer? Obter melhorias? Fazer o que o treinador pediu? Seja como for a razão, a hora do treinar é, muitas vezes, a melhor hora do dia.

Hal Higdon

 

Tenho mais energia, durmo melhor e não tenho problemas de saúde ou preocupações desde que eu comecei a correr. Mas, a minha parte favorita na corrida é o sentimento de realização e de ser capaz de fazer com que os outros também comecem a correr.

Mike Kramer

 

Correr vale a pena não por causa das recompensas futuras, mas sim, por alimentar nossos corpos, mentes e almas ainda no presente.

Kevin Nelson

 

Para mim, correr é uma forma de estilo de vida e arte. Interesso-me mais pela magia da corrida, do que a sua mecânica.

Lorraine Moller, atleta olímpica da Nova Zelândia por quatro vezes.

 

Corro, logo existo. Talvez, pelos anos adicionados às nossas vidas, pois, se eu não corresse talvez eu nem mais existisse.

Hal Higdon

 

Acredite que você pode correr mais longe ou mais rápido. Acredite que você seja jovem o suficiente, tenha a idade suficiente, seja forte o suficiente e, assim por diante, para realizar tudo aquilo que você desejar. Não deixe que as velhas crenças o impeçam de ir além.

John Bingham

 

Corra por lugares que você ame e com pessoas que você goste. Assim, você fortalecerá seu comprometimento para com a corrida e fará o melhor que puder.  

Deena Kastor

 

No início, é muito difícil entender que a ideia não é vencer os outros corredores. Eventualmente, você aprende que a verdadeira competição é contra aquela pequena voz dentro de você que quer fazê-lo desistir.

George Sheehan

 

Há clubes onde você não pode se filiar, bairros em que você não pode viver e escolas que  você não pode entrar. Entretanto, as ruas estão sempre abertas.

Nike

 

A experiência me ensinou o quão importante é continuar, concentrando-se em correr relaxadamente. Eventualmente a dor passa e o ritmo retorna.

Frank Shorter, 1972 Olympic Marathon medalhista de ouro

 

A tarefa à sua frente nunca será maior do que a sua força interior.

Autor desconhecido

 

Frequentemente escuto alguém dizer que não se considera um verdadeiro corredor. Todos somos corredores. Alguns apenas são mais rápidos do que os outros. Jamais encontrei um corredor de mentira.

Bart Yasso

 

Correr liberta minha mente. Nada parece ser impossível ou inatingível.  

Kara Goucher

 

No início a corrida diária parece um calvário. Em seguida, uma realização, uma rotina, como o pão ou o vinho … ou ar.

Benjamin Cheever, autor e colaborador da Runner´s World

 

Através dos altos e baixos da corrida, eu descobri uma nova perspectiva na vida. O sofrimento e o sucesso fez de mim uma pessoa mais forte mais feliz.

Christine Casady

 

Quando você alcançar a corrida perfeita, você terá lavado a sua alma.

Pat Monahan, vocalista do Train

 

Encontrei a esperança, o amor e a vida na corrida. De muitas maneiras, ela mudou a minha vida, para sempre.

Christine Casady

 

Correr, para mim, é como uma sessão de terapia barata. É a solidão que me permite pensar um pouco mais claramente e “desestressar”.

Ruffin Rhodes, arquiteto

 

Pergunte a si mesmo: “Eu posso dar mais?” A resposta geralmente é sim.

Paul Tergat

 

Para mim, a magia da maratona não está nos 42 km no dia da corrida, mas sim em todos os quilômetros percorridos durante a fase de preparação, nos meses anteriores. Está nos sentimentos, frustrações e medos em que tive que trabalhar enquanto descia aquelas estradas arborizadas desoladas. Veja você, eu não era nem uma suposta corredora. Mas eu sou. E a minha vida é melhor porque esta foi a minha escolha.

Stacy Lucier

 

A corrida me colocou em aventuras que eu teria perdido se não estivesse correndo.

Benjamin Cheever

 

Não é a montanha que conquistamos, mas sim, a nós mesmos.

Sir Edmund Hillary

 

O suor lava de dentro para fora. Ele vem de lugares onde um chuveiro jamais conseguiria chegar.

George Sheehan

 

Você não precisa ser um atleta de elite para se tornar um corredor. É tudo uma questão de objetivo, de se esforçar ao máximo para alcançá-lo e, de ter orgulho de qualquer que seja o resultado alcançado.

Daniel Pickle

 

Encontro significado em todos os pequenos detalhes quando eu corro. Torno-me mais consciente do ambiente que me rodeia, das sensações no meu corpo e dos pensamentos que passam pela minha mente. Tudo é mais claro e ressaltado. Eu poderia ser mais viciada a esta sensação do que a própria corrida em si.  

Kristin Armstrong

 

Há algo sobre o ritual da corrida: colocar o número, alinhar-se e ser cronometrado, que faz surgir o melhor em nós.

Grete Waitz

 

É importante lembrar que cada passada te leva para frente, não para trás. E a cada vez que você coloca seus tênis de corrida, você se torna de alguma forma diferente, do que estava no dia anterior.

John “The Penguin” Bingham, The Penguin Chronicles Arquives

 

O ultimo é apenas o vencedor mais lento.

 C. Hunter Boyd

 

Nunca subestime o poder que um bom treino pode produzir em sua mente. Manter o sonho vivo já é a metade da batalha.

Kara Goucher

 

Adoro a adrenalina que sinto quando dirijo. Entretanto, é bom senti-la também debaixo de meus pés.

 Kasey Kahne, NASCAR driver

 

A cada corrida, eu descubro uma força que eu não sabia que eu tinha. Em alguns dias ela é a minha salvação!

Carrie Parker, da Runner Mundial Challenger

 

Todo o dia é um bom dia quando você corre.

Kevin Nelson

 

Eu não tenho uma frase, apenas a premissa de que o exercício é bom para você.

Orville Rogers, 95 anos, corredor que quebrou sete recordes mundiais em 2013, em sua faixa etária.

 

O corpo humano é capaz de suportar atividades físicas impressionantes. Se pudéssemos nos libertar de nossas limitações e tocar em nosso fogo interior, as possibilidades seriam infinitas.

Dean Karnazes, author of Run!: 26.2 Stories of Blisters and Bliss

 

Não há nada tão delicado, profundo e irracional como a nossa corrida – e nada tão rústico e tão selvagem.

Bernd Heinrich, Ph.D., author of Why We Run: A Natural History

 

Eu também percebo que a vitória nem sempre significa conseguir o primeiro lugar. Significa tirar o melhor de si mesmo.

Meb Keflezighi

 

Não desista quando ficar difícil. Ficará ainda melhor. E vai ser a melhor sensação do mundo poder dizer que você é um corredor.

O conselho de RW Challenger John McNasby para corredores iniciantes

 

Nunca limite onde a corrida poderá levá-lo. Quero dizer geograficamente, espiritualmente, e, é claro, fisicamente.

Bart Yasso

 

Seja positivo, ignore as críticas, siga seu coração, invista em suas paixões, acredite em seus sonhos e mantenha-se ocupado tornando-os realidade.

Josh Cox, detentor do recorde de 50 K EUA

 

O verdadeiro, mas um raro momento na corrida de verdade, é uma zona que atingimos quando tudo parece estar perfeito, quando o tempo para e quando podemos correr quase sem esforço.

Amby Burfoot

 

A força não vem da capacidade física. Ela vem de uma vontade indomável.

Mahatma Gandhi

 

O homem precisa de dificuldades, pois elas são necessárias para a saúde.

Carl Jung

 

Correr! Eu não consigo imaginar se há alguma atividade mais feliz, mais emocionante e mais nutritiva para a imaginação.

Joyce Carol Oates, o autor

 

Quero-me sentir livre na minha própria pele, para se deslocar na minha própria passada e no meu próprio ritmo. Eu quero correr sem me sobrecarregar. Só porque eu posso.

Kristin Armstrong, author of RunnersWorld.com’s Mile Markers blog 

 

Estou surpresa com a força do meu corpo e com o poder da minha mente. Por um momento, apenas por um segundo, eu me sinto imortal.

Diana Nyad

 

Correr é encontrar a sua paz interior. Assim é uma vida bem vivida.

Dean Karnazes, ultrarunner

 

A coragem é apenas um acúmulo de pequenos passos.

George Konrad

 

Sou responsável por este corpo. E por meio do treinamento, escolho como controlar o seu envelhecimento.

Debra Morrow

 

Nossos corpos anseiam o exercício, e eles nos recompensam de muitas maneiras quando o fazemos.

Jeff Galloway, atleta olímpico e autor americano

 

Algumas das maiores façanhas do mundo foram realizadas por pessoas não inteligentes o suficiente para saber que elas eram impossíveis.

Doug Larson

 

Sucesso é a paz de espírito, o que é um resultado direto da satisfação pessoal em saber que você fez o seu melhor para se tornar o melhor do que você é capaz de se tornar.

John Wooden

 

A resistência está na alma e no espírito, não nos músculos.

Alex Karras, jogador de futebol americano e ator

 

Correr é um grande ponto de interrogação que está lá todos os dias. A pergunta é: – o que vai ser hoje? Um covarde ou vai ser forte?

Peter Maher

 

Mesmo quando nosso coração doer, convocamos a força que talvez a gente nem soubesse que tinha, e continuamos, até terminar a corrida.

O presidente Barack Obama na Maratona de Boston serviço memorial em 18 de abril de 2013

 

Mantenha sua cabeça erguida e o coração forte.

Shalane Flanagan