24ª São Silvestrinha abre inscrições com novidade!

Nilo Resende 10 de outubro de 2017 0

São Paulo (SP) – Estão abertas as inscrições para a 24ª São Silvestrinha, evento que nasceu com o objetivo de incentivar a prática esportiva e ampliar a base do esporte.  Neste ano, a prova terá uma novidade: a inclusão da categoria 17 anos. Com isso, no dia 16 de dezembro, a Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Ibirapuera, em São Paulo, receberá crianças e jovens, entre 6 e 17 anos, masculino e feminino. Serão provas que variam de 50m a 800m, para todos os níveis dos jovens corredores. O evento marca a abertura da programação oficial da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no dia 31 de dezembro.

23 edicao da Corrida Sao Silvestrinha, na Pista de Atletismo Constancio Vaz Guimaraes (Ibirapuera), na capital paulista. Creditos: Djalma Vassao/Gazeta Press

23 edicao da Corrida Sao Silvestrinha, na Pista de Atletismo Constancio Vaz Guimaraes (Ibirapuera), na capital paulista. Creditos: Djalma Vassao/Gazeta Press

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 4 de dezembro ou até que o limite de mil atletas seja atingido. Os interessados devem confirmar presença pelo site www.saosilvestrinha.com.br,  com taxa de R$ 55,00. A entrega do kit e do chip será feita no dia da prova, das 9h às 12h, no mesmo local da competição.

As 12 categorias válidas e suas distâncias são as seguintes: a) Categoria 6 anos – 50 metros; b) Categoria 7 anos – 50 metros; c) Categoria 8 anos – 60 metros; d) Categoria 9 anos – 60 metros; e) Categoria 10 anos – 80 metros; f) Categoria 11 anos – 80 metros; g) Categoria 12 anos – 100 metros; h) Categoria 13 anos – 100 metros; i) Categoria 14 anos – 600 metros; j) Categoria 15 anos – 600 metros; k) Categoria 16 anos – 600 metros e l) Categoria 17 anos – 800 metros.

A São Silvestrinha tem sido destaque no final de ano há mais de duas décadas. Além de revelar talentos, o evento proporciona aos pequenos, de maneira lúdica, uma corrida com distâncias especialmente determinadas para cada uma das idades. Para os jovens, proporciona a chance de buscar um resultado expressivo em uma prova com a marca da São Silvestre.

A prova é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva, com transmissão exclusiva da TV Gazeta.  Conta com o especial apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da CBAt, FPA.

Mais informações no site www.saosilvestrinha.com.br

Deixe seu comentário »